Vamos viajar!

Criamos o site para compartilhar experiências e ajudar aqueles que buscam dicas e informações sobre viagens com crianças. Para isso, daremos nossos próprios relatos, destacando o que deu certo e errado em cada lugar visitado, convidaremos amigos para que narrem suas experiências e, ainda, traremos notícias e informações atuais que julgamos importantes pra quem viaja com filhos.

Percebemos que muitas pessoas se assustam com a ideia de viajar com crianças, não sendo rara a justificativa de que “eles não vão lembrar de nada”, raciocínio do qual não compartilhamos. Ora, então não devemos fazer nada com nossos filhos, já que eles podem não lembrar no futuro? A verdade é que, ainda que não tenham recordações, certamente essas experiências serão relevantes na formação da personalidade deles, no desenvolvimento de interesses específicos e, não menos importante, nós lembraremos!

Por isso, desde que o Nicolas nasceu, já nos aventuramos algumas vezes (nem tantas quanto gostaríamos), tanto no Brasil quanto no exterior, e sempre levamos ele junto. Filhos não são empecilhos, mas sim, excelentes companhias de viagem, sendo um dos nossos objetivos justamente a desconstrução da ideia amplamente disseminada de que viajar com criança é cansativo, estressante. Claro que existem alguns cuidados básicos que devemos tomar e é possível, também, que não vejamos todas as atrações de um determinado destino ou que o ritmo dos passeios seja um pouco diferente, mas nada disso é motivo para desistir de viajar, pois trata-se de uma experiência super enriquecedora, tanto para os pais, quanto para os nossos pequenos turistinhas.

Nosso filho gosta tanto de viajar que uma de suas brincadeiras favoritas é “fazer de conta” que está em um aeroporto, no avião ou até na “Atimanha” (Alemanha), um dos lugares que mais o marcou. Conhece, também, diversas bandeiras de outros países e, com apenas 3 anos, já tem a exata noção de que existem outras culturas no mundo.

Nossa primeira dica importante: com um planejamento adequado, uma viagem com filhos pode ser até bem relaxante. Inclusive, percebemos bem rápido que é muito mais trabalhoso ficar 15 dias em casa com uma criança cheia de energia do que levá-la conosco em uma viagem, onde terá novas experiências a todo momento e um verdadeiro mundo novo para explorar.

Esperamos que gostem do blog!

 

Imagem protegida por direitos autorais